Revestimentos para varanda: Como escolher um material duradouro?

Varandas se tornaram uma parte importante dos projetos residenciais. Integra-se com outros ambientes do espaço social, e até se torna um deles, tornou-se um local para a gente relaxar e ter tempo livre, e um ponto de encontro mais confortável para amigos e familiares.

Por este motivo, a divisão deve ter a mesma consideração ao determinar a pintura para paredes e pisos. Além de combinar com a proposta, o material também deve considerar requisitos como resistência e funcionalidade. Tudo deve ser confortável.

Estude tampas de garrafa para dar ideias mais amplas, porém, ao contrário do senso de harmonia entre o ambiente, o telhado da varanda selecionada também pode ser contrastado com a paleta de cores utilizada no ambiente, que deve estar associada a ele e mostrar individualidade e singularidade.

Como a varanda será usada?

Antes de usar um martelo para comprar produtos, é necessário avaliar como os vizinhos usam a varanda. Fluxo de pessoas. São antiderrapantes e fáceis de limpar nas varandas que estão constantemente expostas à luz natural e à chuva. O revestimento é importante para prevenir a formação de manchas e manchas. Junto com esses fatores, é recomendável que você sempre escolha os elementos que estão fora do escopo. A capa deve deixar a varanda bonita.

Espaços descobertos 

Em varandas ao ar livre, pedras naturais e placas cimentícias são muito interessantes, desde que tratadas de forma adequada para não encardir rapidamente.

Dando um ar mais rústico para a varanda. Além do tijolinho em si, nas paredes podemos também executar com plaquetas cerâmicas, que nos propiciam um leque muito grande de cores e acabamentos. Sempre escolho de acordo com o estilo da residência e do morador

Áreas cobertas

Em salas com telhados expostos ao sol e em apartamentos de chuva sem varandas de vidro – o arquiteto mostrou sua preferência por tintas adequadas para uso externo. De acordo com este padrão, a limpeza leve não pode permanecer nas sombras.

Na minha opinião, além da resistência, o material ideal para uma delicada varanda de churrasqueira é não abrasivo e não poroso. Bebidas gordurosas e derramadas, como refrigerantes e vinho, não podem marcar esses eventos de forma permanente.

Varandas grandes e pequenas

Em salas maiores, um design mais simples pode ser usado, deixando um espaço maior entre os móveis. Ao paginar o chão, você pode usar obras de grande formato para otimizar o posicionamento. Isso resultará em menos argamassa na área limpa.

Dentre as diversas opções, a porcelana é a mais procurada devido à sua variedade de tamanhos, acabamentos e padrões, além de aumentar a sensação de amplitude.

Normalmente no chão, a aplicação de materiais analógicos é uma forma muito eficaz de visualizar o método de corte. Nesse processo, sempre encontramos a melhor solução.

Tons amadeirados na varanda gourmet

Na reforma deste espaço, que antes não era utilizado pelos moradores, a arquiteta apostou em um décor muito aconchegante. Na paleta de cores, os tons naturais e o amadeirado complementam a paleta neutra presentes na sala de estar e acessada por meio das portas de correr que separam os ambientes.

Na área da churrasqueira, a mescla das pastilhas de cerâmica, com seu gradiente de marrom e bege, destaca a área tão importante para o preparo das carnes. No piso, o porcelanato amadeirado compõe com o MDF presente nos armários e no ‘L’ que complementa a mesa no entorno da bancada de quartzo.